Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Comercio desmotivado para o Natal

Com os resultados tão ruins de outubro e estimativas de um natal pior dos últimos 11 anos o comercio poem o pé no freio e fica pessimista com o período que deveria ser animador.

Por consequência o período que costuma atrair empreendedores sazonais acaba seguindo na contra-mão com o fechamento de várias lojas tradicionais.


Já não é de hoje que o natal não tem tido resultados tão positivos, lembro que em 2013 estava gerenciando uma unidade de centro comercial e os lojistas já reclamavam de natais anteriores. Agora especialistas apontam o pior natal dos últimos 11 anos o que desmotivou muitos empreendedores sazonais e pior, vários estão desistindo de seus negócios mesmo as vésperas do principal mês para o comercio.

Uma pesquisa apresentada neste 09/11/2015 pela Serasa Experian apontou uma queda de 3,3% no movimento do comercio já acumulando o quinto mês seguido se comparado ao ano anterior o recuo foi de 7,9%.

Com cenário atual, o comercio vai ter que criar soluções que motivem e atraem o consumidor, uma das maiores apostas são em presentes de baixo valor agregado (lembrancinhas) que devem ser a preferencia para este ano. Setores de acessórios para Celular devem ganhar mais força que as próprias vendas de celulares.

Com mais de 50% da população economicamente ativa no Brasil com registro de inadimplência a tendencia que o 13º salário seja direcionado para pagamento de dívidas traduzindo em compras ainda menores.

Os empreendedores do comercio devem ter pé no chão e equilibrar suas contas para que não tenham prejuízos nesta época.

Até breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua colaboração!! Seus comentário são um sinal de prestígio e enriquece os conhecimentos dos leitores.