Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Semana curta, organização redobrada.

Organização é um tema que sempre recorro, tanto em meu trabalho, consultorias ou postagem, Acredito que o tema seja de grande relevância e por isso deve ser constantemente relembrado.



Em semanas curtas, com feriados como esta, é muito comum o trabalho se acumular, muitas pessoas justificam a "correria" pela sua falta de organização, mas acredito que este é uma consequência e não um motivo.

Se você chegou nesta semana com pensamento que não vai dá tempo para fazer nem metade do que precisa, veja uma dicas que podem ajudar.

1) Não busque desculpas: O mais importante é não buscar desculpas para deixar de planejar ou ao esquecer de fazer algo. Não é sempre ou para qualquer profissional que há necessidade de robustos sistemas de planejamento. A maioria certamente gastará menos tempo planejando a semana que lendo este post.

2) Planeje sempre: Crie o hábito de planejar sua semana, quinzena, mês ou mais comece separando 30 minutos da sua manhã, pegue um papel ou agenda (de preferencia) e anote tudo que deve ser feito.

3) Crie Ranking de prioridades: Há várias atividades em nossas rotinas que possuem prazo máximo de execução ou que o atraso pode gerar diversos transtornos, uma vez listada todas as atividades numere pela ordem de importância, este exercício vai te ajudar a lembrar de tudo que deve ser feito e com isso nada ficará para trás.

4) Data e Hora: Defina uma data e hora limite para fazer as atividades que tomam mais tempo.

5) Faça agora: O que mais gera atraso na rotina de um empresario são as pequenas atividades, chegou na sua frente, "tire" da sua lista, faça na hora, não deixe mais um papel na sua mesa para ver depois, muitas vezes são atividades que não levam mais de 5 minutos para serem feitas e você fica acumulando até que vire uma urgência. Crie assim o hábito do faça agora, se não tenho nenhuma prioridade e atividade surgiu, não me tomará um tempo que está destinado alguma tarefa programa ou levará menos de 5 minutos para executar, faça agora.

Até Breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua colaboração!! Seus comentário são um sinal de prestígio e enriquece os conhecimentos dos leitores.